Notice: Undefined variable: lastUpdate in /home/carloslage/webapps/ajec_site/pages/getNewsArticle.page.php on line 28
AJEC - Participação no Projeto Connecting Classrooms
Entre directamente em contacto connosco

Participação no Projeto Connecting Classrooms

Publicada em: 11/05/11
Última Actualização: 18/01/13

 

 

 

Depois da realização das 1ª, 2ª e 3ª fases da formação do projeto "Connecting Classrooms", desenvolvido em parceria com o British Council e com o IPJ, vamos dar início à 4ª fase, que irá decorrer no mês de Maio de 2013, ainda em local a designar.

 

A 1ª fase foi realizada nos dias 13 e 14 de Maio de 2011, no IPJ de Braga, e contou com a participação de 52 alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos, provenientes de 5 escolas dos distritos de Braga e Porto, sobre a coordenação da Escola Secundária da Póvoa do Lanhoso.

 

A 1ª fase teve continuidade nos dias 27 e 28 de Maio no IPJ de Faro, e contou com a participação de 50 alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 19 anos, provenientes de 5 escolas dos concelhos de Castro Marim, Faro e Loulé.

 

Ambas as ações tiveram a sua continuidade em Outubro, quer em Braga como em Faro, com a 2ª fase do projeto, e que foi consubstanciada na apresentação de trabalhos produzidos por todos os jovens estudantes participantes, que durante as formações foram organizados em equipas inter-escolas.

 

Nesta 2ª fase, realizada nos dias 15 e 22 de Outubro, respetivamente em Braga e Faro, para além de se ter também perspetivado as próximas fases do projeto CC, foi ainda feita a seleção de 4 jovens que representaram Portugal na Reunião de Grupos de Londres, em Novembro de 2011.

 

Na 3ª fase, realizada em Março de 2012, foram formados mais alguns alunos provenientes de escolas dos distritos de Braga, Faro e Porto, e teve como objetivo preparar as ações efetivas a desenvolver no terreno pelos jovens até Maio de 2013, no âmbito dos projetos definidos por eles.

 

Este projeto terá a sua continuidade em Maio de 2013, com a 4ª fase da formação, em que se fará a avaliação do trabalho realizado pelos jovens alunos, na sequência das atividades propostas e delineadas durante as anteriores fases de formação.

 

Esperamos que esta iniciativa possa ser mais um grande sucesso!

 

 

 

 

Produced by Carlos Brito Lage.